sábado, 6 de abril de 2013


   Na quarta- feira (03-04-2013), assistimos ao filme "Nascidos em bordéis".
O filme retrata o cotidiano de crianças que nasceram no Bairro da Luz Vermelha (Índia) , essas crianças são submetidas ao trabalho infantil  e guiadas a escravidão sexual.Mas, tudo muda quando uma fotógrafa dos EUA vai ao bairro fazer uma entrevista sobre a vida das mulheres de bordéis e acaba se envolvendo com as crianças,as ensina a fotografar e pensar em um futuro alem do bordel. As crianças se apaixonam de tal forma pela fotografia que isso muda a vida delas totalmente, e a partir dessas fotos ficam conhecidas mundialmente, pois são incríveis...alem de ter um olhar fotográfico muito bom, elas tem criatividade e são muito ousadas. A fotógrafa consegue dar a elas a oportunidade de entrar em uma escola, mas, apensa dois, das oito crianças continuam estudando.
  - Foi uma experiencia incrível, um mundo totalmente diferente do nosso.O filme é muito forte, porem , me motivou a buscar sempre mais da fotografia, deu um sentido á vida...
A parte que mais gostei foi quando o menino falou que gosta de fotografar pessoas, pois quando a pessoa morrer ficará a foto de lembrança para eternizar o momento, uma vida.




TextoSara Cristina

Um comentário:

  1. esse filme é um dos meus preferidos!!! bom saber que está pela cairuçu!
    parabéns pelo lindo trabalho!
    então, daniela, vamos conversar sobre fotos de aves e tais?
    sylvia
    avesdeparaty@cairucu.org.br

    ResponderExcluir